Graduação

Em Barra Da Tijuca

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Graduação

  • Local

    Barra da tijuca

  • Duração

    8 Semestres

O negócio da moda, no Brasil, tem sido um dos principais vetores de agregação de valor à cadeia têxtil. É um setor da economia extremamente dinâmico e mutante. O programa de Graduação em Administração da Faculdade SENAI/CETIQT pretende formar e atualizar profissionais com competências, habilidades e informações que os capacitem. Dirigido a: O programa de Graduação em Administração da Faculdade SENAI/CETIQT é voltado a todos os estudantes que concluíram o ensino médio e que tenham interesse por uma formação ampla e diversificada em Gestão de Negócios, com o desenvolvimento de competências de profissional de perfil articulador, flexível e mobilizador de recursos em ampla variedade de organizações.

Instalações

Localização

Início

Barra Da Tijuca (Río de Janeiro)
Ver mapa
Av. Das Américas, 3.434 - Blocos 2 E 5 - Térreo - Barra Da Tijuca, 22640-102

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Duração: 8 semestres
Regime: Créditos
Turno: Manhã* ou Noite
Campus: Riachuelo
Processo Seletivo: Semestral

Objetivo: O negócio da moda, no Brasil, tem sido um dos principais vetores de agregação de valor à cadeia têxtil. É um setor da economia extremamente dinâmico e mutante. O programa de Graduação em Administração da Faculdade SENAI/CETIQT pretende formar e atualizar profissionais com competências, habilidades e informações que os capacitem e os mantenham antenados com essa dinâmica veloz para que tenham papel decisivo na sobrevivência e prosperidade deste setor.

O programa de Graduação em Administração da Faculdade SENAI/CETIQT provê uma formação diversificada e flexível - que é o que se demanda do Administrador contemporâneo - como diferencial de valor em sua formação. O curso capacitará um profissional articulador e completo, apto a trabalhar em qualquer empresa e não apenas em empresa da cadeia têxtil, de confecção e moda. Possui formação básica e profissional em Gestão de Negócios, o que garante uma formação sólida e consistente para qualquer ramo de negócios.

Por outro lado, o curso será especialmente interessante, devido às linhas de formação e à variedade de disciplinas optativas que serão oferecidas, para aqueles que desejam trabalhar com Marketing, Moda, Varejo, Consumo, Estratégia, Inovação e Produção dentro de uma perspectiva empreendedora.

O programa de Graduação em Administração da Faculdade SENAI/CETIQT conta com duas linhas de formação: Varejo de Moda e Negócios de Confecção.
1) Varejo de moda:
a) Linha de formação focada nos processos de comercialização, atendimento e de mercado da cadeia têxtil;
b) Prioriza questões como moda, estilo e valor nas estratégias de comercialização;
c) Forma um administrador capaz de articular pesquisa, comunicação e subjetividade no consumo para gerar negócios de varejo.

2) Negócios de confecção:
a) Linha de formação focada nos processos de produção, logística, estratégia e de financiamento da cadeia têxtil;
b) Prioriza questões como qualidade, produtividade e atitude empreendedora nas estratégias de produção;
c) Forma um administrador capaz de articular informações, processos, tecnologias e recursos escassos para negócios produtivos inovadores.


Público-Alvo: Pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Administração apontou que a principal característica do Administrador contemporâneo é ser o profissional articulador de recursos nas organizações. Portanto, o programa de Graduação em Administração da Faculdade SENAI/CETIQT é voltado a todos os estudantes que concluíram o ensino médio e que tenham interesse por uma formação ampla e diversificada em Gestão de Negócios, com o desenvolvimento de competências de profissional de perfil articulador, flexível e mobilizador de recursos em ampla variedade de organizações. O programa também pretende estimular e desenvolver, dentre outras características relevantes, as capacidades de reflexão e de análise crítica, de diagnóstico de problemas e planejamento de soluções em ambientes de rápida mudança e de coordenação de atividades e programas de modo criativo.

Campo de Atuação: O programa de Graduação em Administração do SENAI/CETIQT fornece ao aluno formação suficientemente ampla que o capacita a atuar em processos de gestão em organizações de qualquer natureza, seja na indústria, no comércio, em serviços, no terceiro setor e mesmo na agricultura. Por outro lado, o foco das linhas de formação do programa e os intensos vínculos do SENAI/CETIQT com a cadeia têxtil carioca, fluminense e brasileira fornecerão um forte diferencial competitivo no mercado de trabalho para o profissional que deseja atuar em qualquer das fases da cadeia de produção e comercialização das indústrias têxtil e de confecção, nos negócios relacionados à moda ou consumo de varejo e em grande variedade de negócios que estejam direta ou indiretamente envolvidos, como clientes ou como fornecedores de insumos, projetos, produtos ou serviços voltados a organizações e sua cadeia de produção.

Componente Curricular: FORMAÇÃO BÁSICA: Cultura Brasileira; Sociologia Geral; Filosofia e Ética Profissional; Psicologia Geral e Aplicada; Negociação; Comportamento do Consumidor; Psicossociologia da Moda; Economia; Contabilidade; Contabilidade Gerencial; Comunicação Oral e Escrita; Introdução à Informática; Informática Aplicada; Comunicação Aplicada; Direito e Legislação. FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Teorias da Administração I e II; Administração de Recursos Humanos; Gestão de Pessoas; Fundamentos de Marketing; Pesquisa de Marketing; Administração de Materiais; Planejamento e Controle da Produção; Logística e Distribuição; Matemática Financeira; Administração Financeira e Orçamentária; Análise Financeira e de Custos; Sistemas de Informação; Planejamento Estratégico; Gestão da Qualidade de Serviços. ESTUDOS QUANTITATIVOS E SUAS TECNOLOGIAS: Pesquisa Operacional; Teoria dos Jogos; Matemática; Estatística. MATÉRIAS DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR: Formação Empreendedora; Metodologia da Pesquisa; Projeto de Conclusão I e II; Laboratório de Projeto de Conclusão I e II. MATÉRIAS ESPECÍFICAS DAS LINHAS DE FORMAÇÃO: Negócios de Confecção: Planejamento do Negócio de Confecção; Tecnologia de Confecção Industrial Avançada; Layout de Confecção; Controle Estatístico de Processo. Varejo de Moda: Planejamento do Negócio de Varejo de Moda; Gestão do Atendimento; Gestão Operacional de Loja; Franquia; Gestão da Imagem da Loja; Marketing de Varejo. Disciplina Optativa, Noções Básicas em LIBRAS.

Facilidades: Seguro e assistência médico-odontológicos de emergência; Convênios com as principais instituições de ensino têxtil do mundo; Possibilidade de auxílio financeiro para alunos indicados por empresas têxteis; Salas de aula com computadores e projetores e acesso à internet; Rede integrada de computadores para alunos e professores; Oficinas e laboratórios com máquinas e equipamentos de última geração.

Diferencial do curso: O diferencial da graduação em Administração da Faculdade SENAI/CETIQT é sua intensa ligação com as empresas e organizações da cadeia têxtil, de confecção e de moda do Rio de Janeiro e do Brasil. O SENAI/CETIQT é tradicional formador de profissionais de excelência para este setor e o curso se vale destes tradicionais vínculos com a cadeia têxtil e de confecção para a prática profissional de seus alunos, de forma a auxiliar em sua colocação no mercado, na geração de conhecimento e para a prestação de serviços àquela área de negócios. *Por deliberação do Colegiado, passou a ser oferecido também no turno da Manhã.

Administração

Preço para verificar