ADMINISTRAÇÃO

CEAP - Centro de Ensino Superior do Amapá
Em Alvorada

Preço a consultar
Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • Alvorada
  • Duração:
    8 Semestres
Descrição

São muitas as opções para atuação desses profissionais, pois além de poder atuar em empresas, órgãos públicos, ou como empresários e consultores, o Administrador pode optar por outras áreas como: finanças, marketing, tecnologia e informação, recursos humanos, administração hospitalar, escolar, agroindustrial e muitas outras.
Dirigido a: Quais as características necessárias para ser um bom Administrador?- Capacidade de decisão, negociação, organização e planejamento- Habilidade de adaptação a novas situações, mediar conflitos e resolver problemas práticos;- Dinamismo, iniciativa, objetividade, espírito empreendedor e autoconfiança;- Senso de responsabilidade e noções de prioridade.

Informação importante
Instalações

Instalações e datas

Início Localização
Consultar
Alvorada
Rodovia Duca Serra, Via 17, Nº 350, Alvorada, Amapá, Brasil
Ver mapa

Programa

1) O que é ser Administrador?
É organizar os diversos setores existentes dentro de uma empresa, através da criação de métodos, planejamento de atividades e orientações que tragam soluções para qualquer tipo de problema administrativo. Lida com cálculos de despesas e buscam garantir a circulação das informações e orientações para assim evitar desperdícios e gastos desnecessários. No CEAP o aluno conta com o Núcleo de Estágio Supervisionado, que facilita o ingresso do acadêmico no mercado de trabalho e a Empresa Júnior, onde o aluno tem a oportunidade de aliar a teoria à prática.

2) Quais as características necessárias para ser um bom Administrador?

- Capacidade de decisão, negociação, organização e planejamento
- Habilidade de adaptação a novas situações, mediar conflitos e resolver problemas práticos;
- Dinamismo, iniciativa, objetividade, espírito empreendedor e autoconfiança;
- Senso de responsabilidade e noções de prioridade.

3) Mercado de trabalho
São muitas as opções para atuação desses profissionais, pois além de poder atuar em empresas, órgãos públicos, ou como empresários e consultores, o Administrador pode optar por outras áreas como: finanças, marketing, tecnologia e informação, recursos humanos, administração hospitalar, escolar, agroindustrial e muitas outras. Eis abaixo algumas áreas de atuação e especialidades:

- Administração de Empresas: organiza e dirige uma empresa, atuando em todas as áreas;
- Administração Agroindustrial: desenvolve projetos, controla a produção e dá assistência ao produtor do campo;
- Administração de Cooperativas: supervisionar e fiscalizar a entrada de recursos e distribuição de direitos entre os produtores;
- Comércio Exterior: trabalha especificamente com o mercado internacional, balança de comércio, taxas alfandegárias, importações e exportações;
- Controladoria: controla finanças, contabilidade, técnica de organização e métodos administrativos. Realiza auditorias;
- Marketing ou Mercadologia: trabalha com o mercado, fazendo pesquisas, orientando lançamento de produtos, orientação de vendas e publicidade;
- Orçamento e finanças: trabalha com mercado de capitais, bolsa de valores, aplicações, investimentos de empresas;
- Produção: controla a entrada e saída de suprimentos e os custos da produção;
- Recursos Humanos: faz seleção, treinamento e admissão de pessoal, define políticas de carreira, salário e benefícios, negocia com sindicatos;
- Administração do Terceiro Setor: planejamento estratégico das operações de ONG's (Organizações Não Governamentais), como fundações e entidades filantrópicas, com vistas a capacitação de recursos e sua aplicação em projetos sociais, ambientais e educacionais, entre outros.


Compare este curso com outros semelhantes
Ver mais