Administração

Unifasc - Faculdade Santa Rita de Cássia
Em Itumbiara

R$18.000

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Tipologia Graduação
Início Itumbiara
Duração 4 Anos
  • Graduação
  • Itumbiara
  • Duração:
    4 Anos
Descrição

O Curso de Administração, almeja formar indivíduos que tenham condições de disponibilizar durante o seu percurso profissional, os atributos adquiridos na vida social, escolar, pessoal e laboral, preparando-os para lidar com a incerteza, com a flexibilidade e a rapidez na resolução de problemas.

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Itumbiara
Avenida Adelina Alves Vilela, 393, Jardim Primavera, Goiás, Brasil
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Programa

O Curso de Administração, almeja formar indivíduos que tenham condições de disponibilizar durante o seu percurso profissional, os atributos adquiridos na vida social, escolar, pessoal e laboral, preparando-os para lidar com a incerteza, com a flexibilidade e a rapidez na resolução de problemas.Considerando o conjunto de orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais, os princípios e diretrizes, a história do curso e o diagnóstico estratégico realizado para esta finalidade, foi elaborado o perfil do egresso pretendido pelo curso. Assim, o profissional formado no curso de Administração deve:

â–º transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidiana para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, tendo consciência de que a sua prática tem implicações éticas, políticas, sociais e ambientais;

â–º demonstrar atitudes flexíveis, ser pro-ativo e dinâmico, inovar e demonstrar um espírito empreendedor, adaptando-se a situações diversas e complexas;

â–º reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos teóricos e técnicos;

â–º desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas, presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes desafios organizacionais;

â–º estar atualizado e em constante formação para atuar, se necessário, nas áreas de Administração;

â–º ter capacidade de estabelecer comunicação interpessoal e de expressar-se corretamente nos documentos técnicos específicos melhorando a comunicação interna e externa e dinamizando os processos de negociação;
â–º influenciar o comportamento do grupo com empatia e equidade, liderar equipes e gerenciar conflitos, atuando de forma conjunta com objetivos comuns e contribuindo na formação de pessoas, atuando como agente multiplicador e proporcionando um clima de aprendizagem organizacional;

â–º conhecer o negócio da empresa demonstrando a compreensão do todo, de modo integrado e sistêmico, bem como, suas relações com o ambiente externo de forma a interpretar, adequadamente, os contextos organizacionais, políticos, econômicos e sociais;

â–º propor e implementar modelos de gestão introduzindo modificações no processo produtivo e exercendo, em diferentes graus de complexidade, o processo de tomada de decisão, ciente dos riscos envolvidos;

â–º ter capacidade para realizar consultoria em administração, pareceres e perícias administrativas, gerenciais, organizacionais, estratégicas e operacionais;

â–º conhecer as peculiaridades sociais, econômicas e políticas que impactam o mercado local, através da análise e estudo dos desafios e oportunidades que afetam as empresas regionais, notadamente aquelas ligadas aos setores de logística, Marketing, biotecnologia e serviços, criando know how adequado para atuar nessas empresas. Além do curso de competências gerais estabelecidas no âmbito do curso de Administração Geral foram traçadas competências para a linha de formação geral em Administração. Assim, o curso de Administração Geral pretende especificamente:

â–º formar um profissional com denso embasamento sobre as teorias, técnicas e ferramentas disponíveis para a gestão mercadológica das empresas, para utilizá-las de acordo com as dimensões temporais (curto e longo prazos) e o porte das organizações;
â–º formar o administrador com a capacidade para compreender eficientemente as necessidades do mercado e encontrar soluções que satisfaçam essas necessidades e; encontrar soluções que satisfaçam tais necessidades por meio da inovação e da qualidade dos produtos e/ou dos serviços oferecidos;
â–º formar o profissional com percepção e criatividade suficientes para promover mudanças, articular equipes e negociar com diferentes públicos, minimizando os conflitos entre os integrantes da empresa e com o ambiente externo;

â–º formar o administrador com visão ampla e atualizada sobre as variáveis políticas, sociais, econômicas, legais, culturais, tecnológicas e ecológicas do macroambiente, apto a criar e programar estratégias compatíveis com a realidade do ambiente da empresa.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 3.060 horas
MENSALIDADE: R$375,00 COM VENCIMENTO ATÉ O DIA 10 DE CADA MÊS.
DURAÇÃO DO CURSO: 4 ANOS

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