Administração

PUC - Pontifícia Universidade Católica Minas
A distância

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Graduação
  • A distância
  • Duração:
    8 Semestres
Descrição

Com o Curso de Graduação a Distância em Administração, você será capaz de resolver situações com flexibilidade e adaptabilidade diante de problemas e desafios organizacionais; gerenciar dados e informações encontradas no mundo do trabalho e na vida cotidiana, visando ao desenvolvimento organizacional; coordenar e atuar em equipes multidisciplinares; manter-se em contínuo aperfeiçoamento profission

Informação importante

Programa

O CURSO
Com o Curso de Graduação a Distância em Administração, você será capaz de resolver situações com flexibilidade e adaptabilidade diante de problemas e desafios organizacionais; gerenciar dados e informações encontradas no mundo do trabalho e na vida cotidiana, visando ao desenvolvimento organizacional; coordenar e atuar em equipes multidisciplinares; manter-se em contínuo aperfeiçoamento profissional, no desenvolvimento da autoconfiança, da iniciativa e da criatividade. Uma vez formado, você estará apto a trabalhar em empresas privadas de capital nacional e multinacionais, empresas de economia mista, empresas públicas, autarquias e fundações e outras organizações. Entre inúmeras oportunidades de inserção profissional, podem-se destacar diversas opções de atuação em indústrias, entidades de comércio varejista, instituições financeiras, empresas de consultoria, associações e organizações de comércio exterior, empresas agrícolas, etc. Além disso, você terá condições para abrir e gerenciar seu próprio negócio.

O QUE VOCÊ IRÁ ESTUDAR
Conteúdos de formação profissional envolvendo Teorias da Administração e das Organizações. Gestão de Pessoas, Mercado e Marketing, Materiais, Produção e Logística, Gestão Financeira e Orçamentária, Sistemas de Informação, Planejamento Estratégico, Serviços e Empreendedorismo. Conteúdos de estudos quantitativos
nas áreas de Pesquisa Operacional, Matemática e Estatística. Conteúdos de formação básica como Ciências Sociais, Filosofia, Cultura Religiosa, Psicologia, Ética e Negócios, Economia, Contabilidade e Direito. Além disso, estudos operacionais de caráter transversal e interdisciplinar para o enriquecimento do perfil do formando.

CAMPOS DE PESQUISA
Estudos Organizacionais. Gestão de Pessoas. Marketing. Finanças. Estratégia. Operações. Logística. Serviços. Administração Pública. Gestão Social. Empreendedorismo e Novos Negócios.

DESTAQ UES DO CURSO
Seminários e videoconferências. Projetos de pesquisa e extensão. Estágio curricular supervisionado e trabalho de conclusão de curso.

Objetivos:

Conteúdos de formação profissional envolvendo Teorias da Administração e das Organizações. Gestão de Pessoas, Mercado e Marketing, Materiais, Produção e Logística, Gestão Financeira e Orçamentária, Sistemas de Informação, Planejamento Estratégico, Serviços e Empreendedorismo. Conteúdos de estudos quantitativos
nas áreas de Pesquisa Operacional, Matemática e Estatística. Conteúdos de formação básica como Ciências Sociais, Filosofia, Cultura Religiosa, Psicologia, Ética e Negócios, Economia, Contabilidade e Direito. Além disso, estudos operacionais de caráter transversal e interdisciplinar para o enriquecimento do perfil do formando.

Turno Período(s)
Virtual 8 períodos
Pólos ofertados
Arcos
Barreiro
Betim
Contagem
Guanhães
Juiz de Fora
Mariana
Pirapora
Poços de Caldas
São Gabriel
Serro
Teófilo Otoni



1º Período
Disciplinas
CIÊNCIAS SOCIAIS E AS ORGANIZAÇÕES
MATEMÁTICA
PRODUÇÃO E COMPREENSÃO DE TEXTOS
SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO FUNDAMENTAL I
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO I

2º Período
Disciplinas
DIREITO I
ECONOMIA
METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO
PSICOLOGIA APLICADA ÀS ORGANIZAÇÕES
SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO FUNDAMENTAL II
TEORIAS DA ADMINISTRAÇÃO II

3º Período
Disciplinas
CONTABILIDADE E ANÁLISE DE DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
DIREITO II
ESTATÍSTICA
FUNDAMENTOS DE MARKETING
SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO FUNDAMENTAL III

4º Período
Disciplinas
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR E PESQUISA DE MERCADO
FILOSOFIA I
GESTÃO DE PROCESSOS
GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS I
MATEMÁTICA FINANCEIRA
SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO FUNDAMENTAL IV

5º Período
Disciplinas
ESTÁGIO SUPERVISIONADO
FILOSOFIA II
GERÊNCIA DE OPERAÇÕES
GESTÃO DE CUSTOS E FORMAÇÃO DE PREÇOS
GESTÃO ESTRATÉGICAS DE PESSOAS II
MÉTODOS QUANTITATIVOS APLICADOS À ADMINISTRAÇÃO
SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO FUNDAMENTAL V

6º Período
Disciplinas
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E SERVIÇOS
LOGÍSTICA E GESTÃO DE CANAIS DISTRIBUIÇÃO
PLANO DE NEGÓCIOS
SEMINÁRIO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL VI
SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL

7º Período
Disciplinas
CULTURA RELIGIOSA
GESTÃO PROMOCIONAL
ORÇAMENTO EMPRESARIAL
PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA
TÓPICOS CONTEMPORÂNEOS EM GESTÃO DE PESSOAS
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I

8º Período
Disciplinas
ECONOMIA CONTEMPORÂNEA
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
GESTÃO DA INFORMAÇÃO
GESTÃO DA QUALIDADE
TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO II

Êxitos alcançados por este centro


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais