Administração de contratos e serviços terceirizados

Curso

Em Itajubá

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Local

    Itajubá

  • Horário de aulas

    28h

O curso é destinado a gerentes de contratos, engenheiros, administradores, economistas e técnicos ligados aos serviços de licitação e acompanhamento da execução de contratos de prestação de serviços, de fornecimentos, obras e instalações eletromecânicas em geral e que disponham de algum conhecimento relativo à estrutura básica de um contrato e sua aplicação na prática. Preparado especialmente ...

Instalações

Localização

Início

Itajubá (Minas Gerais)
Ver mapa
Rua Cel Renno, 7, 37500-050

Início

Consultar

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

Descrição:


O curso é destinado a gerentes de contratos, engenheiros, administradores, economistas e técnicos ligados aos serviços de licitação e acompanhamento da execução de contratos de prestação de serviços, de fornecimentos, obras e instalações eletromecânicas em geral e que disponham de algum conhecimento relativo à estrutura básica de um contrato e sua aplicação na prática. Preparado especialmente para treinar administradores de contratos com firmas terceirizadas.



Conteúdo:




1 - Definições e Estrutura dos Contratos: Conceitos e Definições; Estrutura Básica dos Contratos; Os interesses das Partes. 2 - Principais Tipos de Contratos Aplicados a Projetos e Obras: Premissas na escolha do Tipo de Contrato; Classificação dos Contratos; Tipos Usuais de Contratos; Outras Modalidades de Contrato; Estudo de Caso Real. 3 - Formação de Preços: Conceito de Custo; Componentes Básicos de Custo; Classificação dos Custos; Exemplos de Formação de Preços. 4 - Formalização dos Contratos: As Licitações Públicas e as Exigências das Leis 8.666/93 e 8.883/94; Conceitos Úteis de Legislação; Obrigações e Direitos das Partes; Cláusulas Econômico-Financeiras; Penalidades e Multas Contratuais; Recebimento provisório e definitivo; Rescisão dos Contratos; Vigência e Avaliação do Desempenho. 5 - Contratos de Parceria - Terceirização: Conceitos; Porque Terceirizar? Modalidades de Terceirização; Critérios para Terceirização; Cuidados a serem tomados num Processo de Terceirização; Recomendações. 6 - Acompanhamento e Controle dos Contratos: O porquê dos Controles; As dificuldades e as Soluções; Sugestões para a Efetivação dos Controles; Fatores que prejudicam os controles; Ações de Controle (Os Controles Técnicos e Controles Econômico-Financeiros); Anexo I: Formulários de Controle. 7 - Gerenciamento Global dos Contratos: O Conceito de Gerência de Contratos; Características do Gerenciamento Global; O Novo Conceito de Gerência; Procedimentos Básicos do Gerente de Contratos; As funções do Gerente e suas Qualidades; Indicadores de Sucesso num Contrato.

Administração de contratos e serviços terceirizados

Preço para verificar