ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS
Curso
In company
Descrição
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Tipologia
Curso
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Metodologia
In company
Conhecer através de fundamento psicológico os tipos de comportamentos existentes para melhor lidar com eles. Dirigido a: Profissionais de Recursos Humanos que queiram conhecer os fundamentos psicológicos que motivam um conflito para que tenham ferramentas adequadas para lidar com as situações do meio empresarial, profissionais que queiram através do Egograma diagnosticado no treinamento se conhecer melhor e minimizar conflitos do dia-a-dia; líderes, gerentes, supervisores.
Opiniões
Programa
Horário: 8h30 às 12h30 e 13h30 às 17h30
Objetivo
Conhecer através de fundamento psicológico os tipos de comportamentos existentes para melhor lidar com eles.
Público Alvo
Profissionais de Recursos Humanos que queiram conhecer os fundamentos psicológicos que motivam um conflito para que tenham ferramentas adequadas para lidar com as situações do meio empresarial, profissionais que queiram através do Egograma diagnosticado no treinamento se conhecer melhor e minimizar conflitos do dia-a-dia; líderes, gerentes, supervisores.
Programa
Origem - Pessoal
Histórico de cada pessoa.
Diagnóstico pessoal de cada participante do treinamento através do Egograma.
Como identificar os conflitos, conhecendo seu nível de:
1. Criticidade: Intransigência, controle, comando, exigência; CRÍTICA.
Protecionismo: Cuidar do outro, tentando criar um ambiente harmônico; PROTEÇÃO.
2. Criatividade: Descontração, sujeito ativo, liberdade, flexibilidade; CRIAÇÃO.
3. Obediência: Obedecer para não criar conflitos, Passividade; ADAPTAÇÃO.
4. Ser Adulto: Maturidade, razão de cada um, verificando seus pontos fortes e fracos e sabendo onde melhorar suas fragilidades.
Estes cinco itens serão diagnosticados pelo Egograma revelando o comportamento de cada um.
Este instrumento de medição é uma ferramenta transacional.
Conflitos de Interesses:
1. Criação de uma política pessoal do ganha-ganha.
2. Trabalhar a Sinergia:
3. A soma das partes é maior que o todo.
4. O poder do trabalho em equipe
5. Criação de Rapport.
Trabalho desenvolvendo a automotivação.
Desenvolvimento de uma comunicação eficaz e eficiente
* Medo de perder espaço;
* Falta da auto-estima;
* Confiança no Grupo;
* Auto-estima bem desenvolvida;
* O prazer da disputa.
Todo o treinamento é realizado com dinâmicas vivenciais.
A equipe trabalha cases do dia a dia
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS