ADMINISTRAÇÃO DE COMPRAS E SUPRIMENTOS

Moraes Cursos & Representações
In company

Preço a consultar
Ou prefere ligar para o centro agora?
(55) ... Ver mais
Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais

Informação importante

  • Curso
  • In company
Descrição

Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.
Dirigido a: Aos profissionais que já atuam na área e que buscam reciclar conceitos e aos profissionais que estão iniciando suas atividades no setor de compras e necessitam ter uma visão geral do processo de aquisição de materiais.

Informação importante

Programa

Carga Horaria Carga Horária: 8H/AULA

Horário: 8h/aula

Objetivo

Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.

Público Alvo

Aos profissionais que já atuam na área e que buscam reciclar conceitos e aos profissionais que estão iniciando suas atividades no setor de compras e necessitam ter uma visão geral do processo de aquisição de materiais.

Programa

Introdução
Conceito de Cadeia de Suprimentos - Logística Integrada e Logística Empresarial
A Importância do Sub Sistema "Suprimentos" na Logística Integrada
Objetivo de Compras
Compras como Função Estratégica.
Função, Perfil e Desafios do Comprador Moderno.

O Ciclo e Processo na Aquisição de Recursos Materiais. Requisição de Compras (Compras Urgentes, Emergências e Dirigidas).
Processo de Tomada de Preços. (Seleção e Justificativa para escolha de Fornecedores)
Procedimentos e Cuidados nas alterações das Requisições e Pedidos de Compras
Indicadores de Performance (KPI's)
Cadastro de Fornecedores (Informações Cadastrais)

Aquisição de Recursos Patrimoniais e Serviços. Procedimentos e Pontos que devem integrar o contrato de fornecimento

Desenvolvimento de Fornecedores
Qualificação e Avaliação

Gestão de Compras
Comprar x Fabricar ou Arrendamento Mercantil
Lote Econômico de Compra
Analise ABC
Modelo de Reposição Contínua e Periódica -
Ponto de Pedido - Estoque de Segurança;
Previsão de Demanda. (Média Sazonal)

Lucratividade em Compras Impacto no fluxo de caixa.
Análise financeira - Cálculo: valor presente, Valor futuro, juros simples e compostos e Prestações Monetárias.

Negociação em Compras
Perfil e Qualidades do Negociador
Regras, Recomendações e Estratégias na negociação.

Ética em Compras

Tecnologia da Informação Aplicada a Suprimentos.

Motivação: O posicionamento atual de Compras passou de uma função burocrática a uma função verdadeiramente estratégica em face do volume de recursos financeiros envolvidos (mais de 50% dos custos das empresas), portanto, em um cenário competitivo, saber o que, quanto, quando e como comprar é condição essencial.
"A EMPRESA VIVE DAS VENDAS, MAS GANHA PELAS COMPRAS" Prof. Luiz H. Hartmann - PUC-RS.


Os usuários que se interessaram por esse curso também buscaram...
Ver mais