5 S´s - Melhorando o Ambiente de Trabalho - Housekeenping

Curso

Online

Preço para verificar

Descrição

  • Tipologia

    Curso

  • Metodologia

    Online

Dentro das tendências atuais das organizações é a Qualidade Total uma das filosofias mais divulgadas e um dos objetivos mais intensamente visados, como preparação para a certificação ISO 9000. Uma etapa anterior à sensibilização e conscientização dos funcionários para a Qualidade Total é a implantação do Housekeeping, que tem por objetivo principal melhorar as condições do ambiente de tra.. Dirigido a: O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.Funcionários que estão ou estarão envolvidos na implantação de mudanças dentro da organização.

Perguntas & Respostas

Adicione sua pergunta

Nossos conselheiros e outros usuários poderão responder a você

Quem você quer que lhe responda?

Digite seus dados para receber uma resposta

Publicaremos apenas seu nome e pergunta

Opiniões

Programa

OBJETIVO


- Dentro das tendências atuais das organizações é a Qualidade Total uma das filosofias mais divulgadas e um dos objetivos mais intensamente visados, como preparação para a certificação ISO 9000.


- Uma etapa anterior à sensibilização e conscientização dos funcionários para a Qualidade Total é a implantação do Housekeeping, que tem por objetivo principal melhorar as condições do ambiente de trabalho.


- Após a apresentação e ensaios dos conceitos de housekeeping (5 S's), os participantes estarão aptos a implantarem nas suas áreas esta filosofia de comportamento e de trabalho, de modo coordenado e mobilizado para gerar continuidade de ação, obtendo, como conseqüência, um melhor ambiente de trabalho.


PÚBLICO-ALVO


O curso destina-se aos gestores dos mais diversos níveis e áreas da organização, gerentes, executivos, coordenadores, técnicos, analistas, em especial àqueles que necessitam maior contato com o teor do curso.Funcionários que estão ou estarão envolvidos na implantação de mudanças dentro da organização.


Conceituação e Histórico dos 5 S's.


Evolução para os 10 S's.


Motivos para implantar o Housekeeping.


- Benefícios


- Envolvimento x Comprometimento


- Resultados em diversas organizações


Principais Diretrizes:


- Descarte


- Organização


- Limpeza


- Padronização


- Disciplina


Desenvolvimento da Implantação


- Critérios para estabelecer indicadores


- Estratégia adequada para implantar o sistema


Continuidade do Processo


- Elaboração da Folha de Verificação


Critérios de Avaliação


Exposição teórico-dialogada na explanação dos fundamentos; vivência e ambientação aos instrumentos fornecidos com a implantação do processo de forma simulada, correspondentes àquela da atuação dos participantes.


JOSÉ EMILIO LAPORTA


Engenheiro Industrial e de Segurança com Mestrado em Educação.

Lead Assessor para a ISO 9000 e Auditor para a ISO 14000.


Criador e coordenador do curso de Soldagem da Fatec (SP).

É diretor da CLAP Consultoria e nos últimos 15 anos atuou como consultor e desenvolveu técnicas administrativas japonesas em empresas nacionais e multinacionais.

Docente nos cursos de Pós Graduação da UNIFEI - São Paulo e São Bernardo do Campo, nas disciplinas de Administração, Marketing e Produção, e na UNINOVE nas disciplinas de Estratégia Empresarial e Gestão Avançada da Qualidade.

5 S´s - Melhorando o Ambiente de Trabalho - Housekeenping

Preço para verificar