3ds Max: Rigging e Expressão Facial

Instituto Infnet
Em Rio De Janeiro

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  • Curso
  • Rio de janeiro
  • 16 horas letivas
Descrição

Criação de Bones e Biped para a utilização de controles para facilitar na animação, controles dos olhos e skinning (junção pele-ossos).

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Programa

Criação de Bones e Biped para a utilização de controles para facilitar na animação, controles dos olhos e skinning (junção pele-ossos).





Descrição

O aluno aprenderá a desenvolver esqueletos e controles de animação para controlar o personagem. No curso também vai ser apresentado a forma de criar as expressões faciais em personagens 3D.
Conteúdo Programático

â– Princípios da Gestão Ágil
â– Papel da Liderança
â– Auto-organização das equipes
â– O Manifesto Ágil
â– Elementos a considerar - Risco, Visão e Concepção no Scrum
â– Definição do Scrum
â– Elementos essenciais - papéis, sprints, artefatos e reviews
â– Ciclo de vida do projeto - o processo Scrum
â– As reuniões do Scrum - Daily Scrum, Sprint Review, Sprint Planning
â– Inspecionando e adaptando o processo - Sprint Retrospective
â– Estimativas e Métricas Ágeis - story points, velocidade da equipe e prazo

1º - Rigging
Criação de estrutura de controles para animação do personagem; controle de cinemática; manipulação de movimentos.
â– Controles de animação
â– Introdução aos bones
â– Controles para cinemática inversa em bones: Ik Solvers
â– Construção de um esqueleto biped com as ferramentas vistas
â– Controles de automação de movimento: Wire Parameters e Reaction Manager
â– Aplicação de influência dos ossos sobre a malha do personagem: Skin modifier


2º - Expressão Facial
â– Técnicas e ferramentas para animação das expressões da face.
â– Apresentação do modificador Morph
â– Técnicas de desenvolvimento de expressões faciais